Edital Nº 001/2023 – Processo Seletivo para Integração de Equipe do Hermanitos
Formulário de Inscrições: https://forms.gle/had48w433W5Pw6cRA.
1. Objeto:
O Hermanitos tem a honra de tornar público o edital 001/2023 para a contratação de oito profissionais que integrarão nosso time. Estamos em busca de indivíduos talentosos e comprometidos para fazerem parte de nossa equipe e contribuírem para a nossa missão.
2. Quem somos:
Somos o Hermanitos, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que visa apoiar as pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas com o propósito de auxiliá-los em sua integração, com dignidade, na sociedade brasileira, principalmente por meio do trabalho. Saiba mais aqui.
3. Das vagas:
Estamos oferecendo nove vagas em diversas áreas que desempenharão um papel essencial em nossos esforços em acolher e integrar pessoas refugiadas e migrantes. Abaixo tabela geral de vagas:
3.1. Detalhamento das vagas:
3.1.1. – Assistente de Projetos
Descrição da vaga:
Profissional para auxiliar nos processos de desenvolvimento de projetos. O candidato selecionado será responsável por levantar necessidades e requisitos, acompanhar o cronograma de execução, desenvolver planilhas e apresentações, bem como controlar documentações relacionadas aos projetos.
Principais responsabilidades:
- Auxiliar nas tarefas administrativas relacionadas aos projetos;
- Coletar informações e dados com o público-alvo dos projetos;
- Monitorar o progresso das tarefas dos projeto, garantido o cumprimento dos prazos;
- Organizar e manter as documentações relevantes aos projetos;
- Prestar assistência da gestão de orçamento dos projetos;
- Auxiliar na resolução de problemas;
- Colaborar na identificação de riscos potenciais dos projetos;
- Apoio na elaboração e acompanhamento de manuais operativos dos projetos;
Requisitos e responsabilidades:
- Nível superior completo em Administração, Engenharia de Produção ou áreas afins;
- Pós-graduação em gestão de projetos (será considerado um diferencial);
- Experiência em Organização do Terceiro Setor (será considerado um diferencial);
- Habilidade na elaboração de dashboards (será considerado um diferencial);
- Conhecimento em plataformas colaborativas online;
- Capacidade de análise crítica, planejamento e execução;
- Postura proativa, interesse em desafios e solução de problemas;
Estrutura de trabalho:
A dedicação deverá ser exclusiva, considerando 44 (quarenta e quatro) horas por semana, trabalho presencial em Boa Vista/RR.
3.1.2. – Assistente de Recursos Humanos
Descrição da vaga:
Contratação de profissional que será responsável por auxiliar na execução de tarefas administrativas e operacionais do departamento de RH, contribuindo para o sucesso e desenvolvimento da equipe e o cumprimento das metas organizacionais.
Principais responsabilidades:
- Colaborar no processo de recrutamento e seleção, incluindo triagem de currículos;
- Auxiliar na realização de entrevistas preliminares e na avaliação de candidatos;
- Manter registros precisos de candidatos;
- Auxiliar na elaboração e manutenção de registros de funcionários, incluindo documentação de admissão e demissão;
- Apoiar na preparação de contratos de trabalho e atualizações de políticas internas;
- Gerenciar os registros de férias, licenças e outros benefícios;
- Ajudar na avaliação de necessidades de treinamento e workshops para os funcionários;
- Colaborar na comunicação interna da empresa;
- Participar ativamente em projetos específicos do departamento de Rh, como avaliação de desempenho, pesquisa de clima organizacional, entre outros.
Requisitos e habilidades:
- Diploma de graduação em Recursos Humanos, administração, psicologia ou experiência equivalente;
- Experiência prévia em funções administrativas ou de apoio em RH (diferencial);
- Conhecimento básico em leis trabalhistas e regulamentos de RH;
- Capacidade de manter a confidencialidade e agir com ética;
- Capacidade de trabalhar de forma organizada e gerenciar várias tarefas simultaneamente;
- Experiência em Organização do Terceiro Setor (diferencial);
- Habilidades de comunicação escrita e verbal sólidas;
- Habilidades interpessoais para lidar com funcionários e candidatos.
Estrutura de trabalho:
A dedicação deverá ser exclusiva, considerando 44 (quarenta e quatro) horas por semana, trabalho presencial em Manaus/AM.
3.1.3. – Analista de Meios de Vida
Descrição da vaga:
Profissional para auxiliar nos processos de desenvolvimento de projetos. O candidato selecionado será responsável por levantar necessidades e requisitos para o projeto em andamento, acompanhar o cronograma de execução, desenvolver processo seletivos para identificação de talentos, encaminhamentos a vagas de emprego e interlocução com empresas, realização de acompanhamento dos candidatos para as oportunidades de emprego.
Principais responsabilidades:
- Elaboração de currículos;
- Coletar informações e dados com o público-alvo do projeto;
- Fluxo de comunicação com empresas;
- Monitorar o progresso das tarefas do projeto, garantido que os prazos sejam cumpridos;
- Organizar e manter as documentações pertinentes ao projeto;
- Análise dos perfis profissionais;
- Orientação laboral de candidatos;
- Realização de seleção;
- Encaminhamento ao mercado laboral;
Requisitos e habilidades
- Nível superior completo no curso de Administração, Psicologia ou áreas afins;
- Experiência em Organização do Terceiro Setor (diferencial);
- Falar e escrever espanhol (diferencial);
- Elaboração de dashboards (diferencial);
- Capacidade de análise crítica, planejamento e realização;
- Postura proativa, interesse em desafios e na solução de problemas;
Estrutura de trabalho
A dedicação deverá ser exclusiva, considerando 44 (quarenta e quatro) horas por semana, trabalho presencial em Boa Vista/RR.
3.1.4. – Agente de Campo
Descrição da vaga:
Contratação de profissional para auxiliar nos processos de desenvolvimento de projetos, levantar necessidades e requisitos, acompanhar o cronograma de execução, cuidar do bom preenchimento das planilhas, verificar as documentações.
Principais responsabilidades:
- Elaboração de currículos;
- Coletar informações e dados com o público-alvo do projeto;
- Fluxo de comunicação com equipe;
- Organizar e manter as documentações pertinentes dos participantes;
- Apoio no análise dos perfis profissionais;
- Brindar informações e orientações para a população atendida;
- Realização de ações e atividades em comunidades.
Requisitos e habilidades:
- Educação nível médio completo;
- Experiência em Organização do Terceiro Setor (diferencial);
- Falar e escrever espanhol (diferencial);
- Domínio do Pacote Office;
- Postura proativa, interesse em desafios e na solução de problemas;
Estrutura de trabalho:
O contrato prevê a realização das entregas de acordo com o planejamento do projeto, envolvendo atividades presenciais de acordo com cronograma.
3.1.5. – Supervisor Operacional
Descrição da vaga:
Contratação de profissional para auxiliar nos processos de desenvolvimento de projetos, levantar necessidades e requisitos, acompanhar o cronograma de execução, desenvolver processos seletivos, gerenciamento de equipe de menor porte, realização de acompanhamento dos candidatos para as oportunidades de emprego, criação de relatórios para prestação de contas.
Principais responsabilidades:
- Análise das informações e dados com o público-alvo do projeto;
- Fluxo de comunicação com liderança e diretoria do Hermanitos;
- Monitorar o progresso das tarefas do projeto, garantido que os prazos sejam cumpridos;
- Organizar e manter as documentações pertinentes ao projeto;
- Brindar apoio técnico à equipe para o desenvolvimento das ações;
- Acompanhamento nos processos seletivos;
- Intermediação com empresas;
Requisitos e habilidades:
- Nível superior completo no curso de Administração, Relações Internacionais ou áreas afins;
- Experiência em Organização do Terceiro Setor (diferencial);
- Falar e escrever espanhol (diferencial);
- Elaboração de dashboards (diferencial);
- Capacidade de análise crítica, planejamento e realização;
- Postura proativa, interesse em desafios e na solução de problemas;
- Disponibilidade para viajar;
Estrutura de trabalho:
A dedicação deverá ser exclusiva, considerando 44 (quarenta e quatro) horas por semana, trabalho presencial em Boa Vista/RR ou em Manaus/AM.
3.1.6. – Agente de Campo
Descrição da vaga:
Contratação de profissional para auxiliar nos processos de desenvolvimento de projetos, levantar necessidades e requisitos, acompanhar o cronograma de execução, cuidar do bom preenchimento das planilhas, verificar as documentações.
Principais e responsabilidades:
- Elaboração de currículos;
- Coletar informações e dados com o público-alvo do projeto;
- Fluxo de comunicação com equipe;
- Organizar e manter as documentações pertinentes dos participantes;
- Apoio no análise dos perfis profissionais;
- Brindar informações e orientações para a população atendida;
- Realização de ações e atividades em comunidades;
Requisitos e habilidades:
- Educação nível médio completo
- Experiência em Organização do Terceiro Setor (diferencial);
- Falar e escrever espanhol (diferencial)
- Domínio do pacote Office;
- Postura proativa, interesse em desafios e na solução de problemas;
Estrutura de trabalho:
O contrato prevê a realização das entregas de acordo com o planejamento do projeto, envolvendo atividades presenciais de acordo com cronograma.
3.1.7. – Analista de Meios de Vida
Descrição da vaga:
Contratação de profissional para auxiliar nos processos de desenvolvimento de projetos, levantar necessidades e requisitos, acompanhar o cronograma de execução, desenvolver processo seletivos de candidatos, encaminhamentos a vagas de emprego e interlocução com empresas, realização de acompanhamento dos candidatos para as oportunidades de emprego.
Principais responsabilidades:
- Elaboração de currículos;
- Coletar informações e dados com o público-alvo do projeto;
- Fluxo de comunicação com empresas;
- Monitorar o progresso das tarefas do projeto, garantido que os prazos sejam cumpridos;
- Organizar e manter as documentações pertinentes ao projeto e aos candidatos;
- Análise de perfis para encaminhamento de vagas;
- Orientação laboral de candidatos;
- Encaminhamentos ao mercado laboral;
Requisitos e habilidades:
- Nível superior completo no curso de Administração, Psicologia ou áreas afins;
- Experiência em Organização do Terceiro Setor (diferencial);
- Falar e escrever espanhol (diferencial);
- Elaboração de dashboards (diferencial);
- Capacidade de análise crítica, planejamento e realização;
- Postura proativa, interesse em desafios e na solução de problemas;
Estrutura de trabalho:
A dedicação deverá ser exclusiva, considerando 44 (quarenta e quatro) horas por semana, trabalho presencial em Manaus/AM.
3.1.9. – Psicólogo
Descrição da vaga:
Contratação de profissional da área de psicologia para auxiliar nos processos de desenvolvimento de projetos, levantar necessidades e requisitos, acompanhar o cronograma de execução, desenvolver processo seletivos, realização de acompanhamento dos participantes e suas famílias.
Principais responsabilidades:
- Planejamento e execução de atividades relacionadas ao público de adolescentes e jovens;
- Participar do processo de seleção dos participantes para o projeto;
- Acompanhamento dos participantes e suas famílias contribuindo para assiduidade e engajamento dos participantes;
- Coletar informações e dados com o público-alvo do projeto;
- Acompanhamento e monitoramento do progresso das tarefas do projeto, garantido que os prazos sejam cumpridos;
- Organizar e manter as documentações pertinentes ao projeto;
- Realização palestras e oficinas relacionadas;
- Orientação profissional dos participantes do projeto;
- Realizar avaliação de satisfação com os participantes e suas famílias;
- Elaboração de relatório de atividades com resultados quantitativos e qualitativos;
Requisitos e habilidades:
- Nível superior completo no curso de Psicologia;
- Domínio do Pacote Office;
- Experiência em atividades com adolescentes e jovens e Organização do Terceiro Setor (diferencial);
- Falar e escrever espanhol (diferencial);
- Capacidade de análise crítica, planejamento e realização;
- Postura proativa, interesse em desafios e na solução de problemas;
Estrutura de trabalho:
O contrato prevê a realização das entregas de acordo com o planejamento do projeto, envolvendo atividades presenciais de acordo com cronograma.
3.2. Período
3 meses (renováveis por mais 3).
Obs: O candidato deverá emitir Nota fiscal referente ao valor global do serviço, que será pago em 3 parcelas de acordo com relatório de atividades mensal.
4. Como se candidatar:
Os candidatos interessados devem preencher o formulário de vaga disponível neste link. A pessoa candidata deverá enviar via formulário:
- Currículo;
- Video;
Obs.: Certifique-se de concluir a resposta ao formulário dentro do prazo estabelecido no item 3 deste edital.
5. Do processo de seleção:
O processo de seleção se dá em 3 fases, sendo:
1 – Análise das informações enviadas através do formulário de candidatura;
2 – Entrevistas online ou presenciais (conforme necessidade);
3 – Feedback aos selecionados e não selecionados;
Obs.: Os candidatos pré-selecionados serão contatados para a próxima fase do processo de seleção através de contato telefônico e/ou e-mail informado no formulário de candidatura.
Obs.: Os que não forem selecionados farão parte do nosso banco de currículos e ficarão no aguardo de outras oportunidades.
6. Diversidade e Ética:
O Hermanitos valoriza a diversidade e igualdade de oportunidades e encoraja candidaturas de pessoas de todos os gêneros, raças, idades, origens étnicas, orientações sexuais, capacidades e nacionalidades. Estamos empenhados em criar um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor para todos os nossos funcionários.
Agradecemos a todos(as) os(as) candidatos(as) pelo interesse em fazer parte de nossa equipe. Aguardamos ansiosamente a oportunidade de conhecê-los e encontrar os profissionais que nos ajudarão a alcançar nossos objetivos.
Se você se identifica, venha fazer parte da Equipe Hermanitos!
7. Dúvidas:
Envie e-mail para nosso RH, pelo endereço [email protected].
Junte-se a nós em nosso propósito de acolher e integrar nossos irmãos refugiados e migrantes.
Manaus, 09 de outubro de 2023