Hermanitos realiza jornada comunitária e revitalização de praça em comunidade no Novo Aleixo

Com o objetivo de tornar a coexistência pacífica entre brasileiros e venezuelanos, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, em parceria com a Associação de Mulheres Emigrantes e Refugiadas (Braziela), realizou no último sábado (18/12), das 8h às 12h, a Jornada de Integração Comunitária na comunidade Roma, localizada no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus.

A ação faz parte do Programa Integrando Horizontes, realizado em parceria com a Fundação Pan Americana de Desenvolvimento (PADF) e financiado pelo PRM dos Estados Unidos, e durante o evento foi celebrado o Dia Internacional do Migrante com a inauguração da praça da comunidade.

De acordo com o supervisor administrativo do Hermanitos, Xiosmel Ramon, a jornada tem o objetivo de aproximar brasileiros e venezuelanos, além de levar os serviços oferecidos pelas instituições.

“Conseguir que a comunidade brasileira e venezuelana possa se unir para celebrar esse dia especial é gratificante. Desenvolver essas atividades, como o campeonato de futebol, foi o nosso objetivo também neste dia”, disse Xiosmel.

No evento gratuito foram realizadas apresentações culturais, distribuição de sopão comunitário para 100 pessoas, entre brasileiros e venezuelanos; e a produção de um mural artístico alusivo ao evento, e pintado de forma colaborativa com a comunidade.

Sobre o Hermanitos

A Organização tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida dos imigrantes e refugiados venezuelanos em Manaus, por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.

Mais notícias

Hermanitos vence Prêmio Jaraqui Graúdo 2023

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos é a vencedora do Prêmio Jaraqui Graúdo 2023, na categoria “Negócio de Impacto Social”. O reconhecimento aconteceu na