ONG Hermanitos e ACNUR promovem palestra gratuita sobre contratação de estrangeiros

Evento ocorrerá nesta quarta-feira, 17 de março, às 15h, por meio da plataforma Google Meet

Com objetivo de facilitar e incentivar a inserção de imigrantes venezuelanos no mercado de trabalho local, a Organização Não Governamental (ONG) Hermanitos, em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), realiza nesta quarta-feira, dia 17, às 15h, a palestra “Como contratar trabalhadores estrangeiros em consonância com a Legislação Brasileira”. O evento será realizado por meio da plataforma Google Meet e é direcionado para profissionais atuantes em Recursos Humanos de empresas.

Ao todo, são oferecidas 20 vagas para a palestra. Para se inscrever, basta acessar o link: abre.ai/palestrahermanitos. O evento será conduzido pela advogada Luciana Rodrigues e mediado pela psicóloga Djane Medeiros.

A Coordenadora Geral do projeto, Janaina Paiva, comenta que a iniciativa se deu pela necessidade de compartilhar informação para os contratantes e contratados. “É necessário gerar sensibilização dos empregadores (indústria e comércio) sobre a contratação de refugiados, tal como promover a inserção deles no mercado de trabalho local, facilitando a coexistência pacífica entre a população de acolhida e demanda venezuelana”, explica.

O link de acesso à palestra será disponibilizado para os inscritos no dia do evento. Ao final, será enviado um certificado de participação para todos.

Sobre o Hermanitos

A ONG Hermanitos, criada em 2018, tem a proposta de auxiliar os imigrantes venezuelanos que estão reconstruindo a vida em Manaus por meio de sua inserção no mercado de trabalho e do empreendedorismo. Além disso, arrecada e encaminha doações para atender às demandas mais urgentes de famílias identificadas e cadastradas.

Mais notícias

Hermanitos vence Prêmio Jaraqui Graúdo 2023

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos é a vencedora do Prêmio Jaraqui Graúdo 2023, na categoria “Negócio de Impacto Social”. O reconhecimento aconteceu na