Workshop gratuito destaca importância do profissional de saúde na vacinação contra Covid-19 entre venezuelanos

O workshop “A  importância do profissional de saúde na vacinação contra a Covid-19 da população migrante venezuelana” acontecerá na próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, com inscrições gratuitas e é voltado a médicos, enfermeiros, estudantes e outros profissionais que atuam na área da saúde. O evento será realizado em dois horários, ou seja, os inscritos poderão escolher entre 9h às 11h ou 13h às 15h, no Hotel Intercity, localizado na rua Prof. Marciano Armond, 544, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

A iniciativa faz parte do plano estratégico da Organização da Sociedade Civil (OSC)  Hermanitos, por meio do projeto ‘Vacina Para Todos’, que visa uma série de ações para incentivar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas migrantes e refugiadas venezuelanas, que residem em Manaus. Para se inscrever gratuitamente, basta preencher os dados neste link https://abre.ai/fLmV. O público do workshop receberá um certificado de participação.

O projeto Vacina Para Todos também possui ações voltadas à população indígena da Venezuela, que vivem na capital do Amazonas, como os indígenas da etnia warao.

“Com esse projeto, vamos executar uma série de atividades para conscientizar os venezuelanos que vivem em Manaus que é preciso se vacinar para combater o vírus da Covid-19. O workshop visa capacitar profissionais da saúde e estudantes da área para atuarem com os nossos irmãos venezuelanos, que precisam da nossa ajuda em relação à vacinação, até para buscar mais informação dos lugares em que eles podem ter acesso à vacina”, declarou o diretor presidente do Hermanitos, Tulio Duarte.

Por meio do projeto Vacina para Todos, o Hermanitos realizará ações de incentivo à vacinação em abrigos, comunidades e espaços que acolhem pessoas venezuelanas na cidade. Também serão distribuídos cartazes, flyers e cartilhas com orientações sobre  as vacinas da Covid-19 e combatendo Fake News sobre o assunto.

Ainda segundo o diretor da organização, a desinformação faz com que o índice de venezuelanos vacinados seja baixo, por isso a importância de fazer mais pessoas conhecerem a iniciativa. Além disso, diversos venezuelanos já perderam oportunidades de emprego efetivo por não possuírem cartão de vacinação contra Covid-19 completo.

Todas essas atividades do Hermanitos, com o Vacina para Todos, recebem apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), do NPI Expand e Sitawi Finanças do Bem.

Mais notícias